GUIA DE EMPRESAS
O quê
Onde?

Ubatuba anuncia serviço de descarte de resíduos eletrônicos


Mutirões de limpeza do município já encontraram televisões e outros equipamentos em rios e praias da cidade

Imagem de Ubatuba anuncia serviço de descarte de resíduos eletrônicos lixo eletrônico possui peças que contêm componentes químicos que podem contaminar o solo e os lençóis freáticos (Foto: Divulgação PMU)
Publicado em 10/02/2019 10h00
por redação/ Guia Taubaté

A partir do dia 18 de fevereiro, a secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Ubatuba passará a receber os seguintes tipos de lixo eletrônico ou e-lixo: monitores de computador, celulares, computadores e notebooks, televisões, rádios, câmeras fotográficas, impressoras, aparelhos de DVDs e CDs, além de baterias, pilhas e lâmpadas LED e fluorescentes que já são coletadas.

O lixo eletrônico possui peças que contêm componentes químicos altamente tóxicos como chumbo, berílio, cádmio, mercúrio, entre outros, que podem contaminar o solo e os lençóis freáticos, trazendo prejuízos ao meio ambiente e à saúde humana.

Em diversos mutirões de limpeza que a secretaria realizou em alguns rios e praias da cidade, foram encontrados várias televisões e outros equipamentos eletrônicos.

“Veremos qual é adesão da população à proposta e, ao mesmo tempo, trabalharemos aspectos de educação ambiental como, por exemplo, a reflexão sobre o consumo desenfreado, o reuso e a reciclagem desses materiais”, disse Wilber Cardozo, secretário de Meio Ambiente de Ubatuba.

Nesta fase inicial, a secretaria não coletará aparelhos como refrigeradores, fogões, ventiladores, micro-ondas e demais eletrodomésticos.

espaço publicitário do Guia de Empresas

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias em Ubatuba