GUIA DE EMPRESAS
O quê
Onde?

Taxas são mantidas para excursões com reservas até a Páscoa em Ubatuba


Nova decisão foi publicada por meio de decreto na última terça-feira (8); prefeitura reajustou valores em até 500% no início da semana

Imagem de Taxas são mantidas para excursões com reservas até a Páscoa em Ubatuba Empresas organizadoras das excursões têm até o dia 10 de fevereiro para encaminhar os comprovantes pertinentes das reservas (Foto: Comtur)
Publicado em 09/01/2019 17h32
por redação/ SpotVale

Depois de anunciar o reajuste da taxa para ônibus e vans de turismo na cidade, a Prefeitura de Ubatuba anunciou nesta quarta-feira (9), que os novos valores serão cobrados somente para veículos que não tenham feito reservas até o feriado de Páscoa, celebrado no mês de abril. A nova decisão foi publicada por meio de decreto na última terça-feira, dia 8.

Com isso, para as viagens a realizar até o dia 21 de abril de 2019 e com reservas comprovadamente efetuadas até o dia 4 de janeiro de 2019, os valores das taxas de veículos turísticos se mantêm os mesmos cobrados o anúncio da última segunda-feira.

“Comerciantes e demais prestadores de serviços que já têm reservas de grupos de excursão não sofrerão prejuízo tendo em vista a adequação proposta com esse novo decreto”, destaca José Americano, presidente da Comtur.

As empresas organizadoras das excursões devem encaminhar para a Comtur os comprovantes pertinentes das reservas já efetuadas até o prazo máximo de 10 de fevereiro de 2019, no e-mail contato@comturubatuba.com.br ou pessoalmente na sede da empresa, que fica na rua Madame Janina, nº 28, no Perequê-Açu.

O novo decreto padroniza também para 50% o desconto na taxa concedido a agências que atuem como intermediadoras de pacotes de turismo e que utilizem os serviços de guias e monitores turísticos. Tanto agências quanto os guias devem ser cadastrados na Prefeitura de Ubatuba, na Comtur e no Ministério do Turismo. O valor integral da taxa deve ser pago no caso de excursões que não se enquadrem nesses casos.

A Comtur reforça ainda que todos os veículos de turismo devem pagar a taxa, mesmo aqueles que apenas deixem passageiros em Ubatuba e depois retornem para buscá-los.

Para as viagens que não tenham reservas efetuadas até 4 de janeiro ou que serão realizadas após 21 de abril, passam a valer as novas taxas, anunciadas no último dia 7.

espaço publicitário do Guia de Empresas

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias em Ubatuba