GUIA DE EMPRESAS
O quê
Onde?

SAP divulga ações realizadas na região durante primeiro trimestre de 2019


Administração Penitenciária apresentou o balanço dos primeiros 100 dias do ano

Imagem de SAP divulga ações realizadas na região durante primeiro trimestre de 2019 Balanço foi divulgado na última quarta-feira (20) (Foto: Divulgação/SAP)
Publicado em 13/04/2019 17h07
por redação/SpotVale

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) apresentou nesta semana o balanço das ações realizadas durante os 100 primeiros dias do ano no Vale do Paraíba. A marca foi completada na última quarta-feira (10) e marcou o primeiro trimestre do Governo João Doria (PSDB) no estado de São Paulo.

De acordo com a SAP, nos três primeiros meses do ano foram instalados bloqueadores de celulares em seis unidades prisionais. Após as novas instalações, o estado passou a contar com 29 equipadas com o dispositivo de segurança.

Os aparelhos cortam os sinais móveis e têm como objetivo evitar que o detento use meios de telecomunicações em ambientes controlados, de forma ilegal. No Vale do Paraíba, as Penitenciárias 1 e 2 de Potim já dispõem da tecnologia e a Penitenciária 1 de Tremembé está em processo de instalação dos aparelhos.

Além disso, 98 escolas estaduais paulistas foram pintadas por meio do Programa Escola + Bonita, que prevê a revitalização de 2,1 mil escolas de São Paulo até 2020 com o trabalho de presos em regime semiaberto. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias de Estado da Educação, Administração Penitenciária e Desenvolvimento Econômico. Na região, foram pintadas escolas de Pindamonhangaba, Potim, São José dos Campos, Taubaté e Tremembé.

A Administração Penitenciária ainda informou que firmou parceria para oferecer capacitação aos reeducandos. O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba proporcionou aos presos um curso de Pedreiro Assentador. Na Penitenciária Feminina 2 de Tremembé, mais de 100 vagas foram disponibilizadas para detentas em cinco cursos ministrados pelo Fundo Social de São Paulo.

Desde janeiro, a SAP inaugurou três Centrais de Penas e Medidas Alternativas (CPMAs). Trata-se de local para onde são encaminhadas pessoas sentenciadas com pena passível de conversão em prestação de serviços à comunidade, tornando-se, assim, uma alternativa oferecida ao Poder Judiciário para a aplicação de uma condenação não restritiva de liberdade.

Agora, são 77 centrais abertas. Em abril, foi inaugurada uma nova Unidade de Atendimento de Reintegração Social em Jacareí.

Em relação às Parcerias Público-Privadas, a Secretaria está concluindo a construção de doze unidades prisionais. Uma parte delas será destinada para concessão à iniciativa privada, no modelo de cogestão.

espaço publicitário do Guia de Empresas
CH Portões Serralheria

CH Portões Serralheria

Estruturas Metálicas

(12) 98151-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias em Tremembé