Anuncie sua empresa agora

Anuncie

GUIA DE EMPRESAS

Encontre empresas e locais para ajudar você em seu dia-a-dia

O quê
Onde?
PARA SEU NEGÓCIO ANUNCIE AGORA

Abandono de animais de grande porte gera multa em Taubaté


Projeto de lei foi aprovado pela Câmara municipal e passou a valer neste mês de julho no município

Imagem de Abandono de animais de grande porte gera multa em Taubaté Animais de grande portem estão proibidos de permanecer soltos em áreas públicas (Foto: Divulgação/PMT)
Publicado em 11/07/2019 14h33
por Redação/ Guia Taubaté

Os moradores que abandonarem animais de grande porte nas ruas vão receber multas em Taubaté. O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal e passou a valer neste mês de julho no município.

De acordo com a Prefeitura Municipal, equinos, muares, bovinos, caprinos, ovinos, bubalinos e suínos estão proibidos de permanecer soltos em áreas verdes, logradouros públicos ou locais de livre acesso ao público na cidade.

Os proprietários de animais flagrados nas ruas vão ter que pagar taxa de apreensão no valor de R$ 973,35 e a taxa de permanência no valor de uma R$ 194,67 a cada três dias. Os donos ainda precisam provar a propriedade mediante apresentação do registro do animal nos órgãos competentes, carteira de vacinação ou outro documento para retirar os animais.

Em 2019 foram apreendidos nove animais de grande porte no município e no mesmo período do ano passado foram encontrados 31 animais. A população pode denunciar um animal de grande porte solto nas vias públicas ligando para Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté pelo telefone 156. O CCZ também pode ser acionado durante o horário comercial pelo telefone 5704-8048.

espaço publicitário do Guia de Empresas
100 Miséria Lanches
DISK LANCHES

100 Miséria Lanches

Duas Unidades em Taubaté

(12) 3026-5...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia