Anuncie sua empresa agora

Anuncie

GUIA DE EMPRESAS

Encontre empresas e locais para ajudar você em seu dia-a-dia

O quê
Onde?
PARA SEU NEGÓCIO ANUNCIE AGORA

Sesc Taubaté apresenta programação com tema “Legítima Diferença”


Bate-papos, intervenções, shows, cursos e sarau acontecem até o fim do mês de maio na unidade

Imagem de Sesc Taubaté apresenta programação com tema “Legítima Diferença” Curso Drag Queen abre programação nesta quarta e quinta-feira na unidade (Foto: Divulgação/ Sesc Taubaté)
Publicado em 15/05/2019 17h44
por redação/ Guia Taubaté

O Sesc Taubaté apresenta no mês de maio uma programação focada nas ações que buscam evidenciar realidades e desconstruir preconceitos e estereótipos vinculados às pessoas LGBTQUI. Segundo a unidade, a ideia é fomentar a livre expressão das diferenças, o espaço de diálogo e convivência, o respeito e a transformação social por meio de bate-papos, intervenções, shows, cursos e finalizando com um sarau.

Nesta quarta e quinta-feira, dias 15 e 16, às 18h, acontece o curso Drag Queen, com Zecarlos Gomes. Com intuito de quebrar preconceitos e estigmas, que nasceu na cidade de São Paulo o DQC (Drag Queen Curso). Ele trata da cultura drag, da construção da personagem, com técnicas de maquiagem, performance, teatro e dança. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser feita na Central de Atendimento.

Já na sexta-feira (17), às 19h30, ocorre o bate-papo “Uma Conversa Sobre Masculinidades – Para Todos”, com Carolina Lobo e Pedro Ambra. A conversa será aberta para homens e mulheres, pretende esclarecer e sensibilizar sobre um padrão de masculinidade estreito e repressivo que impacta todas as pessoas na sociedade.

Fechando o fim de semana, no domingo (19), haverá a intervenção Manicure Política, com Lyz Parayzo. O Salão Parayzo é montado e voluntários são convidados, pela artista, a pintar suas unhas apenas com esmaltes cor de rosa.

Já na próxima semana, na terça-feira (21), acontecem dois bate-papos, às 15h, com o tema “Silêncio e Solidão LGBT na Velhice”, com Milton Crenitte. Médico voluntário da ONG Eternamente Sou, Milton apresenta o trabalho desta organização, dedicada a atender a população LGBT de terceira idade na cidade de São Paulo. As causas e consequências desta condição, bem como foramsa de lidar com esta realidade, serão apresentadas pelos convidados. O rapper Éfika, de Taubaté, cujas composições são focadas na temática LGBT, entremeia as falas com suas músicas.

Outro bate-papo acontece no dia seguinte (22), às 19h, com o tema “Direitos das Mulheres e LGBT”, com Max Nemitz. A roda de conversa convida a conhecer alguns instrumentos legais que podem auxiliares mulheres e comunidade LGBT na defesa e busca de seus direitos.

Dia 23, às 20h30, o Sesc apresenta o show Não Recomendados. A apresentação resulta da união dos intérpretes e compositores Caio Prado, Daniel Chaudon e Diego Moraes, todos inquietos e com a mesma vontade: transformar e questionar padrões sociais. O show é construído para levar sensações e reflexões ao público com a integração entre cenário, figurino, luz e textos recitados. Além das canções autorais, no repertório há releituras de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Alexandre Pires e Cheiro de Amor.

O ciclo de atividades chega ao fim no dia 30 de maio, às 19h, com o sarau “Gênero e Sexualidade, Silêncio e Solidão”, com a escritora Aline Bei, autora do livro O Peso do Pássaro Morto, vencedor do prêmio São Paulo de Literatura 2018 (categoria Melhor Romance de Autor). O sarau é aberto para quem quiser se apresentar, tanto com música, poesia, dança ou com arte visual.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Corretora Sul América Seguros
PLANOS DE SAÚDE

Corretora Sul América Seguros

Planos de saúde da SulAmérica Seguros para você, sua família e sua empresa com cobertura Nacional. Atendemos...

(12) 3308-2...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia