Anuncie sua empresa agora

Anuncie

GUIA DE EMPRESAS

Encontre empresas e locais para ajudar você em seu dia-a-dia

O quê
Onde?
PARA SEU NEGÓCIO ANUNCIE AGORA

Menino picado por escorpião em creche morre em Taubaté


Bebê de 1 ano e cinco meses estava internado na UTI desde acidente na segunda-feira (4)

Imagem de Menino picado por escorpião em creche morre em Taubaté Menino estava internado na UTI desde segunda-feira (4) (Foto: Divulgação/PMT)
Publicado em 07/11/2019 09h55
por Redação/ Guia Taubaté

O bebê de 1 anos e 5 meses, que foi picado por um escorpião em uma creche municipal, morreu nesta quarta-feira (6) em Taubaté. O menino estava internado na UTI do HMUT (Hospital Municipal Universitário de Taubaté) desde segunda-feira (4).

Segundo a Prefeitura Municipal, o acidente ocorreu em uma creche localizada no bairro Chácara Silvestre. Após ser picado pelo animal peçonhento, ele foi levado pela equipe da instituição de ensino ao hospital.

A entrada do menino na unidade foi registrada na segunda-feira às 8h20 e às 9h10 já estava internado na UTI pediátrica recebendo o soro. Entretanto, o bebê não resistiu e faleceu.

Ainda de acordo com a administração municipal, a escola está com a dedetização em dia, os ralos possuem telas e a limpeza é feita diariamente no prédio. Agentes do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) e da Vigilância Sanitária de Taubaté estiveram no local para uma vistoria.

Foram reforçadas orientações quanto a cuidados com limpeza e barreiras físicas para evitar o ingresso de animais peçonhentos. Será feita uma nova vistoria no local para verificar de onde o animal poderia ter vindo.

Número de Casos

Desde janeiro foram registrados 368 acidentes com animais peçonhentos no município. Deste total, foram 263 acidentes com escorpiões, cerca de 71% dos casos. Também há acidentes com cobras, aranhas, lagartas e abelhas.

Acidentes com animais peçonhentos envolvendo crianças pequenas são minoria. Foram cinco com crianças menores de 1 ano e 12 com crianças entre 1 e 4 anos. As duas faixas etárias somadas representam 4,61% dos casos. A grande maioria dos acidentes ocorre com adultos. Foram 87 casos entre 20 e 34 anos, 72 casos entre 35 e 49 anos e 80 casos entre 50 e 64 anos.

Entre 2016 e 2019 foram registradas três mortes em Taubaté provocadas por acidentes com animais peçonhentos. No mesmo período o registro total de casos é de 1.385. As mortes correspondem a 0,21% dos casos.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Silvia-Planos de Saúde
PLANOS DE SAÚDE

Silvia-Planos de Saúde

Venda de planos de saúde; Bradesco, Amil, Santa Casa Saúde, Sul America, entre outros.

(12) 98178-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia