Anuncie sua empresa agora

Anuncie

GUIA DE EMPRESAS

Encontre empresas e locais para ajudar você em seu dia-a-dia

O quê
Onde?
PARA SEU NEGÓCIO ANUNCIE AGORA

Campanha para intensificar diagnóstico de tuberculose tem início em Taubaté


Município já registrou 67 casos da doença e duas mortes entre os meses de janeiro e agosto de 2019

Imagem de  Campanha para intensificar diagnóstico de tuberculose tem início em Taubaté Ação de prevenção acontece até o dia 26 de setembro no município (Foto: Divulgação/PMT)
Publicado em 10/09/2019 12h05
por Redação/ Guia Taubaté

Durante o mês de setembro a Prefeitura Municipal de Taubaté realiza uma campanha para intensificar o número de diagnóstico de tuberculose no município.

Segundo a administração municipal, a ação teve início na última segunda-feira (9) e acontece nas Unidades Básicas de Saúde, no AMI (Ambulatório Municipal de Infectologia), no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps-AD), Consultório de Rua e comunidades terapêuticas até o dia 26 de setembro.

Durante a campanha serão realizados exames em pacientes que apresentem sintomas ou tenham convívio com portadores da doença. Os sintomas e sinais da tuberculose são: tosse por três ou mais semanas, perda de peso, falta de apetite e febre vespertina (que se manifesta no final da tarde).

Ainda segundo a administração municipal, de janeiro a agosto de 2019 foram registrados 67 casos da doença no município e duas mortes. Já em 2018 foram notificados 104 casos de tuberculose e sete óbitos.
 

espaço publicitário do Guia de Empresas
Paulo César Gesseiro
GESSOS

Paulo César Gesseiro

Gesso liso, divisória e decorações em gesso.

(12) 99140-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia