GUIA DE EMPRESAS
O quê
Onde?

Paratleta de equipe taubateana é convocado pela 1ª vez para Seleção Brasileira


Rafael Mateus, do Lançamento do Club, permanecerá em São Paulo entre os dias 13 e 25 de janeiro

Imagem de Paratleta de equipe taubateana é convocado pela 1ª vez para Seleção Brasileira Paratleta detém a melhor marca do mundo na categoria F11 do Lançamento do Club (Foto: Ronaldo Casarin)
Publicado em 10/01/2019 18h18
por redação/ Guia Taubaté

A temporada 2019 começou com boas expectativas para a equipe do Programa Esporte Para Todos, de Taubaté. Paratleta do grupo, Rafael Mateus foi convocado para um período de treinos com a Seleção Brasileira, em São Paulo. Ele é o atual recordista mundial do Lançamento do Club (classe F11).

Esta é a primeira vez que Rafael é convocado para treinamentos com a seleção. Ele permanecerá na capital do estado entre os dias 13 e 25 de janeiro. Seu treinador, Diego Cascardo, também foi convocado e vai trabalhar por duas semanas com o paratleta.

“Estou muito feliz por essa convocação, é uma realização enorme depois de um ano de 2018 muito bom, onde consegui o Recorde Mundial e o título de campeão brasileiro, além de ter competido na Alemanha. Vou aproveitar muito bem essas duas semanas com a Seleção, ao lado das melhores atletas e outros treinadores para aprimorar minha técnica e melhorar mais ainda”, comentou Rafael.

O recorde mundial da classe F11 (para atletas com paralisia cerebral) foi obtido no Circuito Caixa de Paratletismo, em agosto de 2018.

De olho nas principais competições do ano, Rafael reforça que está em boa forma e quer alcançar novos degraus na carreira. “Este ano temos os Jogos Parapan Americanos, em Lima, , e quero estar lá e conquistar o Ouro. Outro sonho seria conquistar a vaga no Campeonato Mundial. Não será fácil, mas estamos trabalhando duro desde o ano passado, já visando esta temporada 2019, e tenho fé de que vou alcançar esse sonho”, disse.

A primeira grande competição no ano para o paratleta será o Open Grand Prix Internacional de São Paulo, de 23 a 28 de abril. Em maio ele estreia no Circuito Loterias Caixa. Os Jogos Parapan Americanos de Lima, no Peru, acontecem de 23 de agosto a 1º de setembro. Já o Mundial de Paratletismo será realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de 7 a 15 de novembro.

espaço publicitário do Guia de Empresas
PróLínguas Idiomas

PróLínguas Idiomas

Faça diferente, seja diferente! Inglês em tempo record.

(12) 3424-1...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias em Taubaté