Anuncie sua empresa agora

Anuncie

GUIA DE EMPRESAS

Encontre empresas e locais para ajudar você em seu dia-a-dia

O quê
Onde?
PARA SEU NEGÓCIO ANUNCIE AGORA

São José dos Campos registra primeiro caso de sarampo após 20 anos


Criança de 11 meses foi diagnosticada com a doença no município; outros cinco casos estão sendo analisados

Imagem de São José dos Campos registra primeiro caso de sarampo após 20 anos UBS no Jardim Santa Inês 2, região leste de São José dos Campos (Foto: Divulgação/PMSJC)
Publicado em 10/07/2019 16h46
por Redação/ SpotVale

Uma criança de 11 meses foi diagnosticada com sarampo em São José dos Campos. Este é o primeiro caso da doença no município em 20 anos.

Segundo a Secretária de Saúde, o menino começou a ter febre, tosse, coriza, conjuntivite e manchas avermelhadas pelo corpo no dia 14 de junho. A criança foi levada para um hospital particular do município, onde foram recolhidas análises de sangue e enviadas para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

Apesar da confirmação da doença, o quadro de saúde da criança é estável e o menino não precisou ser internado. Ainda de acordo com a Secretária de Saúde, outros cinco casos suspeitos de sarampo estão sendo investigados no município.

A última vez que São José dos Campos havia registrado caso de Sarampo foi em 1999, quando foram notificados quatro casos no município.

Após a confirmação da doença, mais de 60 pessoas, entre familiares, amigos e funcionários da unidade hospitalar que tiveram contato com a criança foram vacinadas. Como a criança não frequenta creche, não houve necessidade de vacinação em unidade escolar.

Ainda foi realizada vacinação de casa em casa nas redondezas de onde o menino mora, no Jardim Santa Inês, e por onde ele costuma frequentar, como a casa dos avós, em Eugênio de Melo e bairros adjacentes, na região leste de São José dos Campos. Nestes locais, 260 pessoas já foram vacinadas.

Os outros casos suspeitos são dos bairros Galo Branco, São Dimas e Palmeiras de São José. Nos locais também estão sendo realizados medidas preventivas de vacinação indiscriminada de pessoas que tiveram contato com eles e moram nas redondezas de suas residências.

espaço publicitário do Guia de Empresas
DJS Móveis Planejados
MÓVEIS PLANEJADOS

DJS Móveis Planejados

Fabricação de móveis planejados para ambientes residencial e empresarial.

(12) 98702-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia